É oficial: Wayne Rooney é um dos jogadores com mais golos marcados ao serviço do Manchester United. Este sábado, o jogador de 31 anos, igualou o recorde estabelecido por Bobby Charlton em 1973 ao marcar o seu 249º golo para o clube inglês.

A façanha foi alcançada durante a partida contra o Reading, para a FA Cup, a Taça de Inglaterra. O marcador foi inaugurado logo aos sete minutos por Rooney, lançando o Manchester para um triunfo folgado frente a um adversário do escalão inferior.

O Manchester United deixou o jogo praticamente resolvido no primeiro quarto de hora, altura em que o francês Martial aumentou o marcador para 2-0. Rashford marcou perto do final da partida, aos 75 e 79 minutos, dando o 4-0 ao Manchester, que se qualificou para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra.

Esta é a segunda vez que Rooney ultrapassava uma recorde de Charlton, depois de ter igualado os 49 golos do antigo jogador do Manchester na seleção inglesa em 2015. Rooney é, atualmente, o futebolista com maior número de golos pela seleção (53, em 119 jogos).

Wayne Rooney entrou para o Manchester United em 2004, depois de ser transferido do Everton por cerca de 26 milhões de euros. No primeiro jogo, uma partida contra o Fenerbahce para a Liga dos Campeões, marcou um hat-trick. Desde então, já participou em perto de 600 jogos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR