Matt Parker e Trey Stone, criadores da série americana South Park, afirmaram que vão deixar de ‘brincar’ com as figuras do governo Trump nos próximos episódios. As duas últimas temporadas tinham sido inspiradas na imagem de Donald Trump, através da personagem Garrison, mas a situação vai mudar, conta a ABC da Austrália.

Os dois criados foram entrevistados pela ABC, afirmando que a presente situação política já é tão engraçada que tudo o que possam escrever já não terá graça nenhuma. “Sinto que agora tudo vai ser mais difícil”, afirmou Trey Stone. Já Matt Parker acrescenta que os políticos “já estão a ir para a rua a fazer a sua própria comédia. Já não existe algo de que possamos fazer piadas.”

Segundo relata o The Guardian, o primeiro episódio da mais recente temporada foi a que mais sucesso teve, numa década de programas. Esta temporada tentou acompanhar o desenvolvimento das semanas da campanha eleitoral mas, agora, segundo os criadores, fica complicado realizar comédia quando a sátira se tornou numa realidade.

Segundo a entrevista à ABC, os criadores afirmaram que vão, simplesmente, recuar no panorama político e deixar os políticos fazerem a sua própria comédia. O South Park irá seguir outro caminho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR