O Brasil foi um dos países que transmitiu ao parlamento venezuelano as suas preocupações em relação às “ameaças à democracia” na Venezuela, indica um comunicado divulgado pela Assembleia Nacional.

“Os venezuelanos não estão sós. A presidência da Assembleia Nacional (parlamento) quer transmitir aos cidadãos a preocupação dos países da região (…) pelas ameaças à democracia, pela perseguição política, pela crise social e humanitária, pela falta de alimentos e pelo acelerado empobrecimento da população”, refere o comunicado.

A situação na Venezuela “motivou as principais autoridades do Poder Executivo e Legislativo do Brasil a convidarem-nos para estabelecer uma agenda de apoio e cooperação em função do bem-estar dos venezuelanos”, acrescenta.

“Uma vez mais queremos recordar que esta Assembleia Nacional conta com a legitimidade de 14 milhões de venezuelanos que a elegeram e que tem sido o Governo nacional a afastar-se da Constituição”, afirma.

Além disso refere que a visita ao Brasil realizada esta semana pelo presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, deputado Julio Borges, “foi para chegar a um acordo sobre medidas de apoio institucionais que possam traduzir-se em benefícios para a desmantelada democracia e para o povo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR