Quando lhe perguntavam se já tinha ponderado candidatar-se a Presidente dos Estados Unidos da América, Oprah dizia sempre que não, que isso nem sequer era uma hipótese. Questionada pela CBS em 2015, chegou mesmo a afirmar que isso nunca aconteceria “nesta vida”. Até que Donald Trump ganhou as eleições. Agora, a apresentadora não exclui a hipótese — é que, justifica, já não é preciso ter experiência para chegar à Casa Branca.

Em entrevista ao The David Rubenstein Show: Peer-to-Peer Conversations, um programa da Bloomberg Television, a produtora e apresentadora de televisão de 63 anos admitiu que nunca tinha pensado numa candidatura por considerar que não tinha experiência suficiente. “Nunca considerei a questão, nem sequer a possibilidade”, começou por dizer. “E depois pensei: ‘Oh. Oh?'” É que agora já “não é preciso ter experiência governamental para se ser eleito presidente dos Estados Unidos”, como salientou David Rubenstein.

“[Antes] pensava: ‘Oh meu Deus, não tenho experiência, não sei o suficiente’…”, afirmou a apresentadora. “Agora penso: ‘Oh!'”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR