Companhias aéreas dos Estados Unidos (EUA) cancelaram quase 4.000 voos internos previstos para segunda e terça-feira devido a uma tempestade que deverá atingir o nordeste do país, noticiou a agência Associated Press.

O programa informático de localização de aviões FlightAware.com anunciou ao final da manhã desta segunda-feira que mais de 1.100 voos previstos para esta segunda e 2.800 para terça-feira foram cancelados. As cidades mais afetadas são Chicago, Washington, Boston e Nova Iorque.

Devido aos cancelamentos, várias companhias abdicaram da taxa de até 200 dólares (cerca de 188 euros) habitualmente cobrada pela troca de bilhetes.

Os voos cancelados são operados pela Southwest (300 segunda-feira e 900 na terça-feira), American Airlines e American Eagle (300 e 700) e JetBlue Airways (600 na terça-feira).

Uma tempestade de neve está prevista para os próximos dias em toda a zona nordeste dos Estados Unidos, tendo já sido emitidos alertas para Nova Iorque, partes do norte de New Jersey e do sul do Connecticut, com previsão de rajadas de vento de 90 quilómetros por hora. A neve pode atingir os 45 centímetros nas cidades de Nova Iorque e Boston, 30 em Filadélfia e 25 em Washington.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR