216kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

O MEO ajuda-o a poupar, simule aqui.

Tubarão causou pânico numa praia em Maiorca

Este artigo tem mais de 3 anos

Uma das praias mais populares da ilha Maiorca, em Espanha, foi evacuada no passado domingo, depois de um tubarão azul, que nadava em águas não profundas, ter provocado o pânico.

i

Os tubarões são frequentemente capturados para serem a base da famosa sopa de barbatana de tubarão

Os tubarões são frequentemente capturados para serem a base da famosa sopa de barbatana de tubarão

O tubarão azul foi capturado numa das praias da ilha Maiorca, em Espanha, no passado domingo. O animal causou o pânico aos banhistas, e a praia de Illetas teve de ser evacuada. Foi visto pela primeira vez no passado sábado, quando nadou perto da costa nas praias de Cala Major e Can Pastilla, próximas de Palma, a capital da ilha. Fotografias mostravam o tubarão a nadar a poucos metros dos banhistas.

O nadador-salvador rapidamente hasteou a bandeira vermelha e ordenou que todos os banhistas saíssem da água.

A Guarda e a Proteção Civil controlaram a área durante várias horas, para se certificarem que o tubarão não reaparecia.

O animal foi localizado e capturado na praia de Illetas, perto de Magaluf, durante a tarde de domingo. Um jornal local, o Diário de Maiorca, reportou que o tubarão foi encontrado com uma ferida de grande gravidade, aparentemente causada pelo arpão utilizado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Não se sabe se o animal foi ferido antes ou depois de ser visto na praia. Os especialistas do aquário de Palma dizem que o tubarão estava a morrer e eles estavam a considerar se era, ou não, uma boa ideia acelerar esse processo.

Um porta-voz do conselho de Calvia, confirma que o tubarão azul se aproximou da costa entre as 12h00 e as 13h00 e pensa-se que foi o mesmo que acabou por ser capturado, no domingo.

Ele foi mantido sob controle e a praia está a ser bem vigiada hoje”, acrescentou.

Uma testemunha publicou na sua conta de Facebook: “Todos para fora da água, gritou o nadador-salvador. Ele meteu a bandeira vermelha na praia de Cala Major e estavam lá três tubarões – o mais pequeno deles todos tinha um metro e meio“.

É uma pena que eles tenham de chegar tão perto dos seres humanos, nós estamos a destruir o nosso ecossistema e eles têm de sobreviver”, acrescentou.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=488642528148623&set=a.109919092687637.1073741829.100010086394561&type=3&theater

Os tubarões azuis, podem medir até 3,80 metros, normalmente alimentam-se de peixes e lulas. De acordo com a Organização das Nações Unidas para Comida e para a Agriculta, as pessoas caçam tubarões para estes servirem de comida, por exemplo para a sopa de barbatana de tubarão. Já a sua pele é normalmente utilizada para fazer lixa e ferramentas.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.