A líder do CDS-PP e candidata do partido à Câmara de Lisboa, Assunção Cristas, fez uma publicação no Twitter que está a gerar alguma polémica. No tweet, publicado esta quarta-feira, a candidata dá os parabéns ao Sporting que, “a par com o Benfica”, vai representar Lisboa na Liga dos Campeões.

O tweet de Assunção Cristas foi feito depois de o Sporting se ter qualificado para a Liga dos Campeões de futebol, ao vencer o Steaua de Bucareste, por 5-1, esta quinta-feira. Naquela que será a sua segunda presença consecutiva na competição, o Sporting vai acompanhar o Benfica e o FC Porto — que conheceram esta quinta-feira os respetivos grupos da Liga dos Campeões.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Uma (quase) centena de reações

Os utilizadores do Twitter não tardaram a reagir. O tweet de Assunção Cristas já conta até ao momento com 69 gostos, 13 republicações e quase uma centena de comentários em reação.

A grande maioria destaca o facto de o Sporting e o Benfica irem representar Portugal na Liga dos Campeões e não exclusivamente a capital, Lisboa. “Representa Lisboa?? Essa campanha está a ser levada demasiado a sério! Representa Portugal!”, disse um dos utilizadores.

Outros utilizadores criticaram o facto de a candidata excluir o FC Porto do seu tweet: “Só para informar que o clube do Porto tem mais troféus internacionais que os de Lisboa juntos… Orgulho de não pertencer ao país Lisboa”. E relembraram a candidata à Câmara Municipal de Lisboa que também há “portistas” na capital: “os portistas de Lisboa certamente que lhe vão agradecer nas urnas”.