O incêndio que lavra desde a noite de domingo no concelho da Azambuja, no distrito de Lisboa, foi dominado esta madrugada, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

O fogo, que ainda mobiliza 122 operacionais e 38 meios terrestres, foi dominado às 2h47, disse à Lusa fonte da ANPC. Este incêndio tinha deflagrado às 21h06 de domingo na localidade de Casais de Vale Fornos, chegando a ter duas frentes ativas.

Pelas 4h20 ardiam outros três fogos, dois deles na Covilhã, no distrito de Castelo Branco. O que deflagrou em Abuceira era o que mobilizava mais meios: 322 operacionais e 95 veículos para combater as chamas que deflagraram às 16h47 de domingo,

Outro incêndio na Covilhã, com origem na localidade de Portela, era combatido por 104 homens e 29 viaturas, tendo sido dado esta madrugada como dominado.

As estradas nacional 343 e a municipal 513 estão cortadas ao trânsito nos dois sentidos no concelho devido às chamas naquela zona florestal, indicou à agência Lusa fonte da GNR.

A ANPC destaca ainda um incêndio no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, que mobiliza 161 operacionais e 48 veículos.