Os rumores de que Martin Scorsese está a produzir um filme sobre a origem de Joker, o inimigo de Batman, adensam-se. O Hollywood Reporters avança que o autor de “Taxi Driver” quer Leonardo DiCaprio para interpretar o palhaço mais famoso das histórias da DC Comics. A confirmar-se esta informação, o filme, que seria independente e distribuído pela Warner Bros, seria o primeiro do mundo dos livros de quadradinhos que Scorsese produziria e em que Leonardo DiCaprio participaria.

A história de Batman e do seu eterno vilão, Joker, não é nova na sétima arte. Depois de ter ganho o Óscar de Melhor Ator pelo filme “The Revenant” (“O Renascido”, em português), da autoria de Alejandro G. Iñárritu, Leonardo DiCaprio pode herdar o papel que já foi interpretado por Jared Leto, Jack Nicholson ou Heath Ledger. E apesar de nunca se ter aventurado em filmes desta natureza, DiCaprio já é presença habitual nas produções de Martin Scorsese, que chamou o protagonista de “Titanic” para o papel principal em “Shutter Island”, “O Lobo de Wall Street” ou “O Aviador”.

Entretanto, outros pormenores têm vindo à tona e podem desvendar mais sobre o que se vai passar neste alegado novo filme. Julga-se que, por retratar o nascimento de Joker, esta produção possa passar-se nos anos 80 na cidade de Gotham, palco de toda a trama de Batman. E Martin Scorsese pode ser o produtor por a Warner Bros. querer um estilo “Taxi Driver” nesta obra. Mas ainda não há confirmações.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR