Rádio Observador

Supercarros

Zerouno. Tão caro, mas mais exclusivo que o Chiron

Acha o Bugatti Chiron caro para a exclusividade que garante? Temos outra solução: o Italdesign Zerouno, que esteve em Pebble Beach. Pelos mesmos 2,4 milhões, pode ter uma das cinco unidades previstas.

Autor
  • Francisco António

A recém-criada Italdesign Automobili Speciali decidiu colocar à venda o superdesportivo Zerouno, com o chassi 002, que levou ao último Concurso de Elegância de Pebble Beach, nos EUA. Com um preço anunciado de 2,4 milhões de euros, ou seja, o mesmo de um Bugatti Chiron, a nova marca automóvel criada pelo centro de design italiano Italdesign garante ainda mais exclusividade, já que não serão produzidas mais do que cinco unidades.

O Zerouno em causa está à venda num concessionário de luxo na Alemanha. As últimas informações divulgadas pelo fabricante garantem que as restantes unidades terão já comprador, sendo que os responsáveis pela nova marca admitem mesmo a possibilidade de vir a desenvolver uma versão descapotável do modelo.

Quanto ao preço (2,4 milhões de euros), não deixa de ser uma surpresa, pois quando apresentou a primeira unidade, a Italdesign Automobili Speciali previu que o desportivo pudesse vir a custar qualquer coisa como 1,5 milhões de euros. Ou seja, o valor quase que duplicou em apenas em alguns meses.

Com um V10 naturalmente aspirado colocado em posição central e a anunciar 610 cv de potência e 560 Nm de binário, caixa automática de dupla embraiagem e sete velocidades, e tracção integral, o Italdesign Automobili Speciali Zerouno necessita de apenas 3,2 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h, com o ponteiro do velocímetro a terminar apenas nos 330 km/h. Números que, aliás, são muito semelhantes aos do Audi R8 V10 Plus, ou não fosse a Italdesign propriedade da marca dos quatro anéis. Levando a que, até mesmo no interior do habitáculo, o Zerouno não esconda a inspiração em modelos como o Audi R8 ou o Lamborghini Huracán.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)