Supercarros

Zerouno. Tão caro, mas mais exclusivo que o Chiron

Acha o Bugatti Chiron caro para a exclusividade que garante? Temos outra solução: o Italdesign Zerouno, que esteve em Pebble Beach. Pelos mesmos 2,4 milhões, pode ter uma das cinco unidades previstas.

Autor
  • Francisco António

A recém-criada Italdesign Automobili Speciali decidiu colocar à venda o superdesportivo Zerouno, com o chassi 002, que levou ao último Concurso de Elegância de Pebble Beach, nos EUA. Com um preço anunciado de 2,4 milhões de euros, ou seja, o mesmo de um Bugatti Chiron, a nova marca automóvel criada pelo centro de design italiano Italdesign garante ainda mais exclusividade, já que não serão produzidas mais do que cinco unidades.

O Zerouno em causa está à venda num concessionário de luxo na Alemanha. As últimas informações divulgadas pelo fabricante garantem que as restantes unidades terão já comprador, sendo que os responsáveis pela nova marca admitem mesmo a possibilidade de vir a desenvolver uma versão descapotável do modelo.

Quanto ao preço (2,4 milhões de euros), não deixa de ser uma surpresa, pois quando apresentou a primeira unidade, a Italdesign Automobili Speciali previu que o desportivo pudesse vir a custar qualquer coisa como 1,5 milhões de euros. Ou seja, o valor quase que duplicou em apenas em alguns meses.

Com um V10 naturalmente aspirado colocado em posição central e a anunciar 610 cv de potência e 560 Nm de binário, caixa automática de dupla embraiagem e sete velocidades, e tracção integral, o Italdesign Automobili Speciali Zerouno necessita de apenas 3,2 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h, com o ponteiro do velocímetro a terminar apenas nos 330 km/h. Números que, aliás, são muito semelhantes aos do Audi R8 V10 Plus, ou não fosse a Italdesign propriedade da marca dos quatro anéis. Levando a que, até mesmo no interior do habitáculo, o Zerouno não esconda a inspiração em modelos como o Audi R8 ou o Lamborghini Huracán.

Prémios Auto 2017 Observador - A escolha dos portugueses

Coube-lhe a si decidir e está decidido. As votações para eleger os melhores automóveis introduzidos no mercado em 2017 estão oficialmente fechadas. Confira aqui os finalistas em cada uma das categorias. Dia 19 há festa (e você vai fazer parte dela).

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carroVer finalistas
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site