Os dois bombeiros voluntários de Cantanhede que sofreram um acidente de viação esta segunda-feira em Arganil já tiveram alta hospitalar, disse à agência Lusa o comandante da corporação, José Oliveira.

Os bombeiros, de 41 e 38 anos, sofreram ferimentos na sequência de um acidente com um camião tanque que se despistou cerca das 14:20, na zona de Teixeira, caindo por uma ribanceira com cerca de 20 metros, quando estavam no combate ao incêndio que deflagrou sexta-feira em Pampilhosa da Serra.

Os dois elementos foram transportados num helicóptero do INEM para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e tiveram alta já durante esta terça-feira.

Um teve alta hospitalar às 05:00 e o outro por volta das 09:00, não se confirmando as piores suspeitas”, disse o comandante José Oliveira, acrescentado que os dois bombeiros apresentam apenas escoriações.

O fogo, que teve início pelas 23:20 de sexta-feira, em povoamento florestal próximo de Castanheiro, localidade da freguesia de Fajão e Vidual, no município de Pampilhosa da Serra, alastrou ao concelho de Arganil.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR