O ano de 2018 está à porta e o YouTube, com os seus mil milhões e meio de utilizadores mensais, continua a ser a plataforma de vídeo mais conhecida em todo o mundo. Em 2017, só em Portugal, incontáveis horas de vídeos foram inseridas na plataforma. Mas… e de todos os vídeos, quais foram os mais populares no nosso país?

No top 10, Salvador Sobral ama tanto pelos dois que aparece em três posições (segundo, quarto e sexto lugar). Já Carolina Deslandes consegue o bronze com a canção “A Vida Toda”. O youtuber português “D4rkFrame” fica em quinto lugar com um tutorial sobre como irritar uma namorada. Filomena Cautela ao responder a Donald Trump e querer que Portugal fosse segundo, ficou em sétimo lugar com mais de quatro milhões de visualizações. Messias Maricoa com “Vão me dizer yah”, ocupa o oitavo e o nono lugar com o videoclip e a versão com a letra da canção. Em 10º lugar ficou a quinta sessão de D4rkFrame sobre como irritar um amigo que joga o videojogo online League of Legends.

[Veja neste vídeo um resumo do top]

[jwplatform 10KttV0h]

E o primeiro lugar? (*rufar de tambor*…) É uma paródia à canção “Despacito” (que foi o vídeo de música mais visto em Portugal), feita pelo youtuber português SirKazzio, com o nome “Estou Gordito”.

Veja os vídeos

1º lugar – “ESTOU GORDITO – Paródia Despacito – Luis Fonsi, Daddy Yankee ft. Justin Bieber”

2º lugar – “Salvador Sobral – Amar Pelos Dois – 1ª Semifinal | Festival da Canção”

3º lugar – “Carolina Deslandes – A Vida Toda”

4º lugar – “Salvador Sobral – Amar Pelos Dois (Portugal) LIVE at the first Semi-Final”

5º lugar – “COMO IRRITAR UMA NAMORADA”

6º lugar – “Salvador Sobral – Amar Pelos Dois – Final | Festival da Canção 2017 | RTP”

7º lugar – “Portugal Second – 5 Para a Meia-Noite – RTP”

8º lugar – “Messias Maricoa – Vão me dizer yah | Official Video”

9º lugar – “Messias Maricoa – Vão me dizer yah (Video Lyric Oficial)”

10º lugar – “COMO IRRITAR UM JOGADOR DE LOL #5”