Futebol

Fernando Santos distinguido pela Câmara Municipal da Amadora

O selecionador português de futebol foi distinguido na quarta-feira com o Troféu Prestígio, atribuído pela Câmara Municipal da Amadora na terceira edição da Gala do Desporto daquele concelho.

PAULO NOVAIS/LUSA

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, foi distinguido na quarta-feira com o Troféu Prestígio, atribuído pela Câmara Municipal da Amadora na terceira edição da Gala do Desporto daquele concelho.

“É uma honra estar aqui presente e ser homenageado pela Amadora. As pessoas podem não saber, mas tenho uma grande ligação à Amadora, porque a minha família vive aqui. Além disso, o meu tio foi o primeiro padeiro da Reboleira”, afirmou Fernando Santos.

O técnico, de 63 anos, que conduziu Portugal à conquista do Euro2016, vincou o papel que o concelho teve na sua carreira de treinador, quando, em 1994, aceitou orientar o Estrela da Amadora, clube no qual trabalhou durante quatro temporadas.

“Se hoje sou campeão europeu, também o devo à Amadora. Após ter deixado o comando do Estoril-Praia, decidi que me iria dedicar à engenharia. Nessa altura, recebi um convite para treinar o Estrela da Amadora e acabei por aceitar. Quatro anos mais tarde, estava a caminho do FC Porto e, a partir daí, dediquei-me à carreira de treinador. Um muito obrigado à Amadora”, revelou.

Além de Fernando Santos, também o ex-nadador olímpico Simão Morgado foi distinguido com o Troféu Prestígio.

A terceira Gala do Desporto da Amadora, que decorreu na Academia Militar, distinguiu e premiou os agentes desportivos locais com percursos e resultados desportivos considerados de mérito no ano de 2017.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
África do sul

África do Sul – Que Futuro?

Jaime Nogueira Pinto

Em vésperas de eleições, a República da África do Sul vive dias instáveis, entre a democracia e a cleptocracia. E radicalização de um ANC em quebra eleitoral pode por em causa os equilíbrios do regime

Governo

A famiglia não se escolhe? /premium

Alberto Gonçalves
364

Se ainda não se restringiu o executivo aos parentes consanguíneos ou afins do dr. Costa, eventualidade que defenderia com empenho, a verdade é que se realizaram amplos progressos na área do nepotismo

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)