Mário Centeno

Centeno, Lili Caneças, réveillon e selfie. Sim, aconteceu

1.248

Uma dupla improvável que se juntou para uma selfie de Ano Novo que a socialite divulgou nas redes sociais. E o autor, segundo Lili Caneças, terá sido o homem que está a dias de liderar o Eurogrupo.

Mário Centeno assume em 2018 um novo cargo, como presidente do Eurogrupo, e está a dias de tomar posse nas suas novas funções, que acumulará com as de ministro das Finanças. E a entrada num ano de peso na sua vida foi feita no réveillon do Casino Estoril, ao lado da socialite Lili Caneças. Centeno até registou o momento, numa selfie.

A imagem foi posta a circular nas redes sociais por Lili Caneças, que no texto com que acompanhou a sua partilha explica que o autor da fotografia foi o próprio ministro: “Selfie by Mario Centeno o Cr7 das finanças, um orgulho para Portugal”.

Selfie by Mario Centeno o Cr7 das finanças, um orgulho para Portugal

Uma publicação partilhada por Lili Caneças,Cascais,Portugal (@lilicanecas) a

A comparação do ministro com a estrela de futebol Cristiano Ronaldo não é uma originalidade e até começou no meio europeu, com o ex-ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, a chamar-lhe, em maio passado, “o Ronaldo do Eurogrupo”. Facto é que, alguns meses depois, Centeno acabou mesmo por ser escolhido para liderar o Eurogrupo, pelos seus pares nesse grupo informal.

O ministro toma posse este mês, no dia 13, e tem uma longa lista de tarefas pela frente, sobretudo na gestão de vontades europeias e na procura de consensos numa altura em que está em debate a reforma da União Económica e Monetária.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Impostos

Ode ao Portal das Finanças

José Miguel Pinto dos Santos

Pode ser que o Portal das Finanças tenha reduzido atritos entre cobradores e contribuintes, mas uma carga fiscal excessiva continuará sempre a gerar fuga aos impostos através de uma economia paralela

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site