Meteorologia

Chuva no norte e temperatura a descer 10 graus na sexta-feira e no sábado

374

Na sexta-feira e sábado é esperada uma descida da temperatura de cerca de 10 graus Celsius. Os valores abaixo dos zero graus vão fazer-se sentir nas terras altas do norte e centro do país.

DAVID MOIR/EPA

Autor
  • Agência Lusa

A chuva vai continuar a afetar a região norte de Portugal continental pelo menos até sexta-feira ou sábado, altura em que está prevista uma descida das temperaturas na ordem dos 10 graus, disse a meteorologista Paula leitão.

“Até quinta-feira não vai haver alterações significativas. Vamos continuar com chuva na região norte, com céu muito nublado, vento a soprar do quadrante oeste, sendo fraco no sul, e formação de neblinas”, disse à Lusa a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Paula Leitão, a temperatura mínima subiu na noite de segunda-feira para esta terça-feira e vai manter-se relativamente alta, sem grandes oscilações.

“Na sexta-feira, a situação muda com a passagem de uma frente fria que vai dar precipitação mais intensa na região norte e centro e que vai chegar à região sul. Estamos também a prever queda de neve nas quotas mais baixas, vento intenso moderado a forte e agitação marítima com ondas de 4 a 5 metros”, disse.

“Na sexta-feira e no sábado vamos ter uma descida da temperatura a rondar os 10 graus Celsius, em especial da mínima. Vamos ter valores abaixo dos zero graus nas terras altas do norte e centro, de 2 graus no interior do Alentejo e com formação de gelo e geada”, destacou.

Segundo Paula Leitão, esta situação vai manter-se no início da semana próxima semana, mas depois está prevista uma massa de ar mais quente que vai trazer chuva.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Ciência

Ciência em Portugal: o jogo do empurra

Cláudia Botelho

O Decreto-Lei parecia a luz ao fim do túnel, o fim da figura de eterno bolseiro de investigação e o primeiro passo para o fim da precariedade em ciência. Infelizmente, a situação está igual ou pior.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site