O Comité dos Serviços de Inteligência da Câmara dos Representantes votou para que sejam divulgados os documentos que alegam que o FBI cometeu erros enquanto investigava pessoas que trabalhavam com Donald Trump, avança o Washington Post. A Bloomberg explica que o documento alega que houve abuso de vigilância governamental.

Os republicanos têm defendido que o FBI e o Departamento de Justiça norte-americano têm andado a investigar as alegadas interferências russas nas eleições sob falsos pretextos. O documento precisa da aprovação da Casa Branca para ser libertado, porque se baseia em informações classificadas. Agora, a administração Trump tem cinco dias para rever o documento, podendo divulgá-lo em qualquer altura.

O documento foi escrito por membros do Partido Republicano e baseia-se em informação confidencial divulgada pelo FBI e pelo Departamento de Justiça norte-americano. A notícia surge no dia em que Andrew McCabe, o número dois do FBI, anunciou que se demitia, depois de ter sido criticado publicamente várias vezes por Donald Trump.

Diretor adjunto do FBI demite-se depois das críticas de Donald Trump

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR