Nuno Proença é o novo arguido da Operação Lex, investigação que tem como ponto fulcral os supostos crimes de corrupção e tráfico de influências realizados pelo juiz Rui Rangel.

Segundo o DN, Nuno Proença seria uma das pessoas que ajudava a ocultar o património do juiz.

Na passada terça-feira, 30 de janeiro, a Polícia Judiciária levou a cabo as buscas que estiveram no princípio de todo o caso.

Até há momentos, a Operação Lex contava com 12 arguidos, cinco estão detidos: dois advogados, o filho de um dos advogados, um oficial de justiça e uma mulher, que será a mãe de uma filha de Rui Rangel. Entre os arguidos no processo estão os juízes desembargadores Rui Rangel e a sua ex-mulher, Fátima galante (não puderam ser detidos por estarem ao abrigo do estatuto dos juízes.

Caso Rui Rangel. O que já se sabe e quem é quem no processo

Luís Filipe Vieira (LFV), o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, também faz parte desta lista que agora engloba 13 pessoas (e recusou assinar o mandato e os restantes documentos judiciais que lhe foram apresentados durante as buscas). Tal como LFV, Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica com a pasta das modalidades, e João Rodrigues, ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, também entram na lista dos arguidos — que, segundo a RTP, poderá aumentar em breve.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR