Luanda

Luanda vai contar com mais de quatro mil novos professores

Há 106 mil alunos fora do sistema de ensino em Luanda, com a abertura de escolas, e com a contratação de professores, nos próximos dias, "vamos reduzir para cerca de 55 mil alunos”.

Manuel Almeida/LUSA

A contratação de quatro mil novos professores e a construção de 300 novas salas de aulas vai permitir a entrada de cerca de mais de 50 mil alunos para o sistema de ensino, anunciou esta segunda-feira o diretor da Educação de Luanda.

André Soma, que falava à imprensa no final da visita realizada neste dia por uma delegação da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), maior partido da oposição em Angola, disse que Luanda tem neste momento 106 mil alunos fora do sistema de ensino.

“Com esta autorização (do executivo) teremos no sistema mais de quatro mil professores, que serão admitidos, e se falamos de 106 mil alunos fora do sistema de ensino em Luanda, com a abertura de escolas, nos próximos dias, vamos reduzir para cerca de 55 mil alunos”, disse.

O diretor provincial de Educação de Luanda adiantou igualmente que, para o ano letivo que teve início a 1 de fevereiro, a província deverá igualmente contar já com a “entrada em funcionamento das escolas da Vila Pacífica, no município de Luanda, e Mutu-Ya-Kevela”, o ex-Liceu Salvador Correia.

“Vamos ganhar mais de 300 novas salas de aula. Não há qualquer atraso porque nós mesmo depois da abertura do ano letivo temos 90 dias para uma escola ainda poder ser aproveitada em termos letivos”, explicou.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Eutanásia

Carta aos deputados do PSD sobre a eutanásia

Sofia Galvão

Os partidos não pediram um mandato aos eleitores em 2015 para alterar o statu quo no que diz respeito à eutanásia. Também por essa razão, os deputados do PSD têm a obrigação de votar contra.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)