Onze pessoas ficaram doentes na base militar conjunta Myer Henderson-Hall, em Arlington, Virginia, após a abertura de um envelope suspeito que continha uma substância desconhecida, noticia a CNN. A carta, endereçada a um comandante, estava escrita numa linguagem pejorativa, inflamada e por vezes ininteligível. A possível ligação do remetente à base está a ser investigada.

Dos onze doentes, três sentiram ardor na cara e nas mãos e um teve uma hemorragia nasal. Três dos doentes foram enviados para o hospital e encontram-se em situação estável, disse um porta-voz dos bombeiros do condado de Arlington.

Segundo a CNN, nenhum dos testes feitos no local à carta detectou qualquer substância nociva. Contudo, esta ainda será analisada pelo FBI nos seus laboratórios.

De acordo com o gabinete de relações públicas da base, o incidente ocorreu por volta das 15h30 locais (20h30 em Lisboa) no edifício Henderson Hall, onde trabalham membros da Marinha e civis. Pessoal no local em questão “tomou medidas preventivas ao evacuar o edifício”, disse o Major Brian Block, um porta-voz da Marinha.

“Oficiais da base estão a coordenar-se com equipas HAZMAT [de descontaminação] e com o FBI. Vários membros da Marinha estão a receber cuidados médicos por culpa deste incidente”, disse Block. O porta-voz dos bombeiros de Arlington referiu à CNN que a resposta ao incidente no local está a ser reduzida, maas que a investigação ao caso irá continuar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR