O trânsito esteve cortado na Avenida dos Aliados, no Porto, devido à presença de uma “viatura suspeita” parada na Praça da Liberdade. O Diário de Notícias avançou que existia um grande aparato policial na zona e que o carro em questão estava rodeado de fitas sinalizadoras da polícia.

O mesmo jornal indica que, afinal, tudo não passou de um carro avariado. Ao que parece, os ocupantes do carro não puderam pagar os custos do arranjo da carrinha Ford Escort preta – numa oficina na Rua das Musas – e decidiram descer a avenida e tentar pôr o carro a trabalhar. A viatura parou, não voltou a andar e os ocupantes decidiram abandoná-la.

O alerta foi dado às 15:55 e o perímetro de segurança foi sendo alargado pela PSP desde as 17:45. Fonte policial indicou à Lusa que a brigada de minas e armadilhas esteve a “verificar o que se passa” e a analisar o carro. O automóvel foi considerado seguro e, por volta das 19:30, um reboque da polícia já estava no local para o retirar da estrada.

O trânsito descendente, que vem da Rua Camões, foi desviado para a Rua Ricardo Jorge. No sentido ascendente, a circulação chegou a estar normalizada mas foi cortada a partir das 17:45. O trânsito acabou por ser reaberto nos dois sentidos às 19:45.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR