Um homem armado fez três reféns num lar de veteranos de guerra, na Califórnia. As autoridades foi chamada ao lar às 10h45 locais (18h45 de Lisboa) e depois de várias horas de um cerco policial, foram descobertas dentro do lar quatro pessoas mortas.

Entre as vítimas mortais, contam-se três mulheres, que se acredita serem funcionárias do lar, e o próprio atirador, um veterano de guerra com stress pós-traumático que recebia tratamentos naquele lar de veteranos na Califórnia.

“Isto é uma notícia trágica, que esperávamos nunca ter de partilhar com o público”, disse Chris Childs, o porta-voz da California Highway Patrol, responsável por aquela zona, no vale de Napa, a cerca de 100 quilómetros a Norte da cidade de São Francisco.

Chris Childs enalteceu ainda o papel do vice-xerife, referindo que este “salvou a vida de outras pessoas que estavam no local ao eliminar a possibilidade de o suspeito sair e fazer outras vítimas”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com a Fox News, a polícia foi chamada ao Lar de Veteranos da Califórnia, na vila de Yountville, às 10h45 (hora local; 18h45 em Portugal continental).

“A força policial está agora no Lar de Veteranos em Yountville, na sequência de relatos de tiros disparados. A segurança dos nossos residentes e da comunidade é a nossa prioridade”, lia-se num comunicado do lar de veteranos publicado nas respetivas redes sociais. “Ativámos a nossa resposta de emergência e estamos a cooperar com as autoridades.”

O lar de veteranos de guerra em causa existe desde 1884 e é considerado o maior lar de veteranos no país, com mais de mil residentes.