Um autocarro com 37 passageiros despistou-se na A6, próximo de Montemor-o-Novo, Évora. O acidente aconteceu ao final desta quinta-feira, ao quilómetro 30, daquela autoestrada, no sentido Montemor-o-Novo — Vendas Novas. Um novo balanço da Proteção Civil dá conta agora de 26 feridos ligeiros. Antes os números apontavam para 19 feridos ligeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à agência Lusa que os 26 feridos ligeiros foram transportados para o Hospital de Évora, enquanto as restantes 11 pessoas foram assistidas no local.

A fonte do CDOS adiantou que no autocarro seguiam 36 passageiros de nacionalidade chinesa e o motorista, de nacionalidade espanhola. Segundo fonte da GNR, às 20h00, o trânsito estava ainda condicionado no sentido Montemor-o-Novo-Vendas Novas, fazendo-se a circulação pela faixa mais à esquerda.

“Não temos registo de sinistrados graves, mas os meios ainda estão a caminho do local”. O autocarro, de matrícula espanhola, ter-se-à despistado sozinho. A Proteção Civil diz que no local estão 56 operacionais apoiados por 23 veículos e um helicóptero do INEM.

O INEM recebeu o alerta para um semi-capotamento de um autocarro de passageiros às 17h17 e o CDOS de Évora recebeu o alerta às 17h22.

Segundo a fonte do CDOS, para o local foram mobilizados 62 operacionais e 26 veículos, incluindo meios dos bombeiros de Montemor-o-Novo, Vendas Novas, Évora e Arraiolos, bem como viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER) de Évora e Setúbal, um helicóptero do INEM, a BRISA e a GNR.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR