O lucro da Sonae Indústria atingiu 15,3 milhões de euros em 2017, uma subida de 39% face ao resultado positivo de 11 milhões registado no ano anterior, foi esta quinta-feira divulgado. Segundo os dados publicados esta quinta-feira na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), este foi o segundo ano consecutivo em que a empresa obteve resultados positivos, depois de em 2016 o lucro de cerca de 11 milhões de euros ter encerrado um período de nove anos de prejuízos.

Em 2017, a empresa atingiu um volume negócios de 231 milhões de euros, uma redução de cerca de 9,9 milhões de euros face a 2016, devido ao “menor volume de vendas no negócio da América do Norte, cujo efeito não foi totalmente anulado pelo aumento dos preços médios de venda no Canadá”. O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações recorrente (EBITDA recorrente) atingiu 88,5 milhões de euros, “em linha com o valor registado no período homólogo de 2016”.

No final do ano passado, a dívida líquida era de 208,7 milhões de euros, uma diminuição de cerca de 4,9 milhões de euros quando comparada com o final de 2016. Citado no comunicado, o presidente do Conselho de Administração da empresa, Paulo Azevedo, sublinha “a melhoria na estrutura de capital da Sonae Indústria, durante 2017, sustentada por uma diminuição da dívida líquida e pelo reforço dos capitais próprios devido à melhoria registada no resultado líquido”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR