“A complexidade da vida, às vezes faz-nos mudar de ideias”, disse o ex-treinador do Sporting, Jorge Jesus, em declarações aos jornalistas no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Emocionado, Jorge Jesus não conseguiu conter as lágrimas antes da partida para a Arábia Saudita, onde vai treinar o Al Hilal. E falou sobre o Sporting.

Jorge Jesus admitiu que sempre gostou de ver programas de televisão sobre “emigrantes portugueses no mundo” mas “nunca” pensou que pudesse tornar-se um. “A partir de hoje, vou ser um emigrante“, disse. O ex-treinador do Sporting mostrou-se emocionado quando questionado pelos jornalistas sobre o que mais lhe custava deixar para trás. “A minha família. Os meus amigos”, respondeu, em lágrimas. “O que me custa e me deixa um bocadinho emocionado são os meus amigos e a minha família e o futebol português”, disse ainda, clarificando que entre os seus amigos estão os jornalistas.

https://www.youtube.com/watch?v=ZNukUPQvvVE

Questionado pelo Sporting, Jorge Jesus relembrou: “Não posso falar do Sporting.” Ainda assim, referindo-se à Assembleia Geral que se está a realizar este sábado no Altice Arena, Lisboa, disse que o clube que treinou “está a passar por um processo que é muito importante para todos os sportinguistas”.

Espero que esteja a correr tudo bem. A adesão, pelo que tenho estado a ver nas televisões, está a ser enorme. O Sporting é um grande clube. Trouxe ao Sporting a esperança e o orgulho, nestes três anos”, disse Jorge Jesus.

Jorge Jesus mostrou-se também motivado pelo novo projeto, que vai “abraçar” com a sua “paixão” e “determinação”. Garantiu que vai adaptar-se aos jogadores, ao país e à cultura: “Sei que vou para um país para uma cultura diferente, com uma religião diferente, com jogadores que não estão habituados a ter o rigor que nos temos na Europa. Sou eu que vou ter que me adaptar a eles. Não são eles que se vão adaptar a mim“. Jorge Jesus disse ainda ter esperança de poder “projetar os treinadores portugueses por esse mundo fora.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR