A PSP está a analisar um vídeo do cantor David Carreira, em que este sai de um carro em andamento, para aferir que tipo de infração terá sido cometida, disse à agência Lusa o subcomissário João Moura. Em causa está um desafio chamado #InMyFeelings, popularizado no Estados Unidos da América pelo comediante TheShiggShow.

Estamos a verificar o que está em causa ao nível do Código da Estada para aferir que tipo de infração foi cometida”, disse.

O desafio #InMyFeelings, que consiste em sair do carro em andamento e dançar dentro, ao lado ou por cima de carros em movimento, e que se tornou muito popular nos Estados Unidos, já provocou vários feridos. A hashtag do desafio está presente em quase 500 mil publicações no Instagram e foi aceite por várias celebridades um pouco por todo o mundo.

O ator Will Smith foi um dos nomes mais conhecidos a fazer a sua própria versão do #InMyFeelings, num video gravado em Budapeste, na Hungria, em que sobe ao topo de uma ponte para dançar.

A polícia norte-americana já alertou para o perigo destes desafios por já existirem vários casos de pessoas que são atropeladas durante a gravação do desafio. Como é o caso de Jaylen Norwood, de 22 anos, que foi atropelado, ainda que sem gravidade, na Florida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em declarações ao CM o Intendente Hugo Palma da PSP, mostrou-se “totalmente contra” qualquer tipo de desafio que ponha em risco a segurança pública.

Vários utilizadores fizeram versões a satirizar o desafio. Na Índia surgiu dois jovens gravaram a sua versão do desafio de uma verdadeiramente forma original.

A equipa de futebol americano da Universidade de Houston também decidiu fazer a sua própria versão para “acabar de uma vez por todas com o desafio”.