Jeep

Novo Cherokee chega em Outubro a partir de 52.000€

A Jeep modernizou o seu Cherokee, modelo icónico com 44 anos de história, que agora está substancialmente mais atraente, além de incluir mais equipamento e mais motorizações. A menos, só o preço.

Autor
  • Observador

Com chegada a Portugal prevista para Outubro, o novo Cherokee é consideravelmente mais consensual e apelativo do que a versão anterior, introduzida em 2014. Assume um ar de família mais vincado com os restantes modelos da Jeep, com novos grupos ópticos dianteiros que recorrem ao sistema LED e que incluem igualmente a nova assinatura luminosa.

Níveis de equipamento há (para já) três, Longitude, Limited e Overland, que depois em 2019 serão reforçados com a introdução do Cherokee Sport e Trailhawk, o mais radical da família e mais adaptado a incursões por fora de estrada. Para decorar a carroçaria a seu gosto, os clientes podem escolher uma das 10 cores disponíveis, a que se juntam duas novas propostas, respectivamente o Branco Pearl e o Verde Olive.

Por dentro há muitas novidades, ainda que de pormenores, mas que fazem diferença. Mais espaços para arrumar objectos e mais tecnologia, ao serviço do condutor e ocupantes, tanto para proporcionar mais conforto, como mais entretenimento e mais segurança. Dependendo das versões, o Cherokee pode estar equipado com um ecrã de 7” ou de 8,4”, através do qual se pode aceder ao sistema UConnect, que permite ao condutor controlar todos os dispositivos a bordo. Lá atrás, na bagageira, há mais 70 litros disponíveis, o que eleva para 570 o volume disponível para transportar objectos.

Em termos de motorizações, o Cherokee passa a oferecer o motor 2.2 turbodiesel MultiJet II, que permite um preço mais competitivo na versão de 150 cv, tanto mais que está associado a uma caixa manual de seis velocidades e possui apenas transmissão 4×2. Em alternativa, este mesmo motor pode ser proposto com 195 cv, com que surge acoplado a uma caixa automática de nove velocidades, que pode montar um sistema 4×4 ou 4×2.

O novo Cherokee vai estar disponível em Outubro, com a versão mais simples, com 150 cv e transmissão 4×2, a ser comercializada por 52 mil euros.

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Eleições no Brasil

O solipsismo colectivo /premium

Paulo Tunhas

Os missionários de esquerda vivem isolados do mundo numa bolha que generosamente lhes permite uma espécie de solipsismo colectivo. Só eles, como um todo, existem, só eles são dotados de alma.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)