Jeep

Novo Cherokee chega em Outubro a partir de 52.000€

A Jeep modernizou o seu Cherokee, modelo icónico com 44 anos de história, que agora está substancialmente mais atraente, além de incluir mais equipamento e mais motorizações. A menos, só o preço.

Autor
  • Observador

Com chegada a Portugal prevista para Outubro, o novo Cherokee é consideravelmente mais consensual e apelativo do que a versão anterior, introduzida em 2014. Assume um ar de família mais vincado com os restantes modelos da Jeep, com novos grupos ópticos dianteiros que recorrem ao sistema LED e que incluem igualmente a nova assinatura luminosa.

Níveis de equipamento há (para já) três, Longitude, Limited e Overland, que depois em 2019 serão reforçados com a introdução do Cherokee Sport e Trailhawk, o mais radical da família e mais adaptado a incursões por fora de estrada. Para decorar a carroçaria a seu gosto, os clientes podem escolher uma das 10 cores disponíveis, a que se juntam duas novas propostas, respectivamente o Branco Pearl e o Verde Olive.

Por dentro há muitas novidades, ainda que de pormenores, mas que fazem diferença. Mais espaços para arrumar objectos e mais tecnologia, ao serviço do condutor e ocupantes, tanto para proporcionar mais conforto, como mais entretenimento e mais segurança. Dependendo das versões, o Cherokee pode estar equipado com um ecrã de 7” ou de 8,4”, através do qual se pode aceder ao sistema UConnect, que permite ao condutor controlar todos os dispositivos a bordo. Lá atrás, na bagageira, há mais 70 litros disponíveis, o que eleva para 570 o volume disponível para transportar objectos.

Em termos de motorizações, o Cherokee passa a oferecer o motor 2.2 turbodiesel MultiJet II, que permite um preço mais competitivo na versão de 150 cv, tanto mais que está associado a uma caixa manual de seis velocidades e possui apenas transmissão 4×2. Em alternativa, este mesmo motor pode ser proposto com 195 cv, com que surge acoplado a uma caixa automática de nove velocidades, que pode montar um sistema 4×4 ou 4×2.

O novo Cherokee vai estar disponível em Outubro, com a versão mais simples, com 150 cv e transmissão 4×2, a ser comercializada por 52 mil euros.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carro

Vote na segunda edição do concurso dedicado ao automóvel cuja votação é exclusivamente online. Aqui quem decide são os leitores e não um júri de “especialistas” e convidados.

Participe nos Prémios Auto ObservadorVote agora

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
PSD

Quando o Papa não é católico /premium

Rui Ramos

Para o PSD, a exclusão do PCP e do BE é a grande prioridade nacional. Mas para isso, é indiferente votar PSD ou PS. Como explicaram os quadros do BCP, uma maioria absoluta do PS também serve.

Corrupção

O caso da OCDE e a corrupção /premium

Helena Garrido

O que se passou com a OCDE foi grave. O responsável pelo estudo foi impedido de estar presente na apresentação. E uma conferência da Ordem dos Economistas foi cancelada. Aconteceu em Portugal.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)