Já foram anunciados os finalistas do Comedy Wildlife Photography Awards, um concurso que revela as fotografias mais divertidas tiradas aos animais no último ano. Há ursos polares sonolentos, hipopótamos às gargalhadas e leões com problemas conjugais entre as 41 imagens vencedoras da quarta edição da competição. Este ano, no entanto, o concurso traz uma novidade: o público pode votar na sua fotografia favorita através do “The Affinity Photo People’s Choice Award”. E habilita-se assim a ganhar um iPad.

Um dos fundadores do concurso é o fotógrafo de vida selvagem Tom Sullam, que promete fotografias ainda mais divertidas este ano: “Em apenas três anos, esta competição passou de ter um sentido de humor hilariante ao sentido de humor totalmente ridículo. Tudo isso fornecido por estes animais fantásticos”. Mas entre uma gargalhada e outra, Tom Sullam sublinha que este concurso tem uma origem muito séria: organizada a par com a Born Free Foundation, a missão é recordar “a importância de conservar a bela vida selvagem do nosso planeta”.

Os vencedores da competição só serão revelados a 15 de novembro, depois de serem votados por Tom Sullam e Paul Joynson-Hicks (outro fundador do concurso), a apresentadora de televisão Kate Humble, o ator e comediante Hugh Dennis, o fotógrafo de vida selvagem Will Burrard-Lucas, o co-fundador da Amazing Internet Andrew Skirrow, o fotógrafo Simon Pollock, o especialista em vida selvagem Will Travers, e o editor de viagens do Telegraph Oliver Smith. A este painel junta-se ainda Ashley Hewson, diretora de gestão da Affinity.

Quem ganhar o prémio de melhor fotografia desta competição ganhará um troféu artesanal do Wonder Workshop em Dar es Salaam, na Tanzânia, e um safari de uma semana no Quénia. Veja os potenciais vencedores na fotogaleria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR