Rádio Observador

Vida selvagem

Uma destas 41 fotos é a mais hilariante no mundo selvagem

411

O "Comedy Wildlife Photography Awards" está de regresso. Uma destas 41 fotos é a mais engraçada captada este ano no mundo selvagem. Se escolher a sua favorita ainda se candidata a ganhar um presente.

Mary McGowan

Já foram anunciados os finalistas do Comedy Wildlife Photography Awards, um concurso que revela as fotografias mais divertidas tiradas aos animais no último ano. Há ursos polares sonolentos, hipopótamos às gargalhadas e leões com problemas conjugais entre as 41 imagens vencedoras da quarta edição da competição. Este ano, no entanto, o concurso traz uma novidade: o público pode votar na sua fotografia favorita através do “The Affinity Photo People’s Choice Award”. E habilita-se assim a ganhar um iPad.

Um dos fundadores do concurso é o fotógrafo de vida selvagem Tom Sullam, que promete fotografias ainda mais divertidas este ano: “Em apenas três anos, esta competição passou de ter um sentido de humor hilariante ao sentido de humor totalmente ridículo. Tudo isso fornecido por estes animais fantásticos”. Mas entre uma gargalhada e outra, Tom Sullam sublinha que este concurso tem uma origem muito séria: organizada a par com a Born Free Foundation, a missão é recordar “a importância de conservar a bela vida selvagem do nosso planeta”.

Os vencedores da competição só serão revelados a 15 de novembro, depois de serem votados por Tom Sullam e Paul Joynson-Hicks (outro fundador do concurso), a apresentadora de televisão Kate Humble, o ator e comediante Hugh Dennis, o fotógrafo de vida selvagem Will Burrard-Lucas, o co-fundador da Amazing Internet Andrew Skirrow, o fotógrafo Simon Pollock, o especialista em vida selvagem Will Travers, e o editor de viagens do Telegraph Oliver Smith. A este painel junta-se ainda Ashley Hewson, diretora de gestão da Affinity.

Quem ganhar o prémio de melhor fotografia desta competição ganhará um troféu artesanal do Wonder Workshop em Dar es Salaam, na Tanzânia, e um safari de uma semana no Quénia. Veja os potenciais vencedores na fotogaleria.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt
Ambiente

Feiticeiros ou profetas: conservar ou modernizar?

Tomas Roquette Tenreiro

É o confronto de duas perspectivas - a optimista e a pessimista - sobre como salvar o nosso planeta. A visão de feiticeiros e profetas através da história de dois deles, Norman Borlaug e William Vogt.

Legislação

Menos forma, mais soluções /premium

Helena Garrido

É aflitivo ver-nos criar leis e mais leis sem nos focarmos nas soluções. A doentia tendência em catalogar tudo como sendo de esquerda ou de direita tem agravado esta incapacidade de resolver problemas

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)