Chefs

Segundo aniversário do Euskalduna Studio com “onze” de luxo

497

O restaurante do chef Vasco Coelho Santos vai celebrar o seu aniversário com uma festa em grande, no Ateneu Comercial do Porto, onde vão cozinhar alguns dos melhores chefs nacionais.

Dezembro já é conhecido como sendo o mês das festas. Uma delas, porém, é bem mais recente que as outras todas e celebra-se, especificamente, no norte do país: fala-se do aniversário do restaurante Euskalduna Studio, do chef Vasco Coelho Santos, que prepara-se para comemorar em grande os seus dois anos de vida.

Se em 2017 os festejos do primeiro aniversário já tinham sido memoráveis — uma semana inteira de jantares a quatro mãos com chefs como João Rodrigues ou António Galapito –, este ano a fasquia fica mais elevada. No próximo dia 7 de dezembro, sexta-feira, o Ateneu Comercial do Porto vai ser palco de um jantar especial onde o cozinheiro portuense e sua equipa vão trabalhar com mais onze chefs portugueses.

Para ir à festa do Euskalduna

A festa terá acesso limitado a 100 pessoas e o preço por cabeça será de 180 euros. Valor inclui toda a refeição e bebidas, assim como o bar aberto, a festa com DJ e a música ao vivo. Já estão abertas as reservas e os interessados podem fazê-las para o e-mail reservas@euskaldunatudio.pt ou através do número de telefone 935335301.

Nomes como Vítor Adão (ex-100 maneiras), Rodrigo Castelo (Taberna Ò’Balcão e O Mariscador), Manuel Maldonado (100 Maneiras), Ruy Leão (Shiko – Tasca Japonesa), Pedro Braga (Mito), Nuno Castro (Esquina do Avesso e Fava Tonka), Luís Barradas e Lucas Azevedo são alguns dos 11 convidados que vão acompanhar o chef Vasco numa refeição pensada para ser uma espécie de “best of” dos pratos que o mesmo foi desenvolvendo até hoje — como a incontornável “rabanada e queijo da serra” (uma das melhores coisas que o Observador provou em 2017), o “galo e açorda”, “gamba, caril e manga” ou até o “folar transmontano”.

O Euskalduna Studio tem sido um dos vários casos sérios no panorama dos novos projetos gastronómicos que recentemente inauguraram no Porto. Todo este sucesso tem faz com que o projeto do chef Vasco seja um dos grandes concorrentes às estrelas Michelin, que este anos se realizam em Lisboa, no próximo dia 21 de novembro.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: dlopes@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)