Dezanove anos depois, o Série 8 está de regresso e em força. Em Junho, foi revelado o deslumbrante coupé e supunha-se que só conheceríamos a variante descapotável no final do próximo mês, por ocasião do Salão de Los Angeles. Mas, como já vem sendo habitual nos lançamentos da BMW, eis que as fotos do novo Série 8 Cabrio já andam por aí a circular na Internet.

A “fuga” tem origem na Bélgica, pela mão da Autotijd.be, e revela-nos um modelo que adiciona uma dose extra de elegância ao já requintado Série 8, cortesia sobretudo da capota em lona que oferece ao condutor a possibilidade de circular de cabelos ao vento a seu bel-prazer. Quanto tempo demora a recolher e a fechar ainda se desconhece, da mesma forma que não se sabe até que ponto faz mexer os pratos da balança, em matéria de peso e prestações, face ao coupé.

5 fotos

As fotografias que “vazaram” retratam o M850i xDrive Cabrio, o que confirma o já esperado: o descapotável do Série 8 também vai recorrer aos préstimos do V8 de 4,4 litros biturbo, com 530 cv – a motorização mais possante ao serviço do coupé, permitindo-lhe anunciar 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. Pelo que o mais natural é considerar que o Cabrio vai oferecer os propulsores que já equipam o Série 8 ‘fechado’, o que significa que a alternativa a gasóleo se fará representar pelo turbodiesel 840d, dotado com um motor 3,0 litros de seis cilindros em linha, a debitar 320 cv (anuncia 0-100 km/h em 4,9 segundos no coupé).

Para mais detalhes, incluindo preços e especificações técnicas, ainda vamos ter de esperar – ou pela apresentação oficial, ou por nova fuga.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR