Tanto Harry como William são descritos como sendo bastante meticulosos no que à imprensa diz respeito. Os príncipes, netos da rainha Isabel II, são conhecidos por tentar limitar ao máximo as interações com os fotógrafos, asseguram diferentes pessoas à Vanity Fair, num longo artigo que a publicação dedica a Carlos, quase a completar 70 anos de vida (já no próximo dia 14 de novembro).

De acordo com os membros da imprensa citados no artigo, os príncipes têm uma atitude particularmente diferente da do seu pai, Carlos, que é bastante mais relaxado. Um dos correspondentes chega a afirmar que Meghan, Harry, William e Kate Middleton são “control freaks” tendo em conta a sua cobertura noticiosa.

https://twitter.com/catherine1hrh/status/1059733204666630144

Exemplo disso é o facto dos duques de Cambridge nunca olharem para um “ponto fixo” quando estão a ser fotografados, dificultando o trabalho dos fotógrafos. Por comparação, Camila, a mulher do príncipe Carlos, parece ser mais afável e relaxada e, por isso, querida pelos membros da imprensa.

A publicação australiana News recorda o que o fotógrafo da família real britânica Tim Rooke disse há sensivelmente um mês que os membros mais novos da monarquia são um pouco “mais distantes” com os fotógrafos por causa do que aconteceu com a mãe, a princesa Diana, que faleceu a 31 de agosto de 1997. “O que aconteceu com a mãe mudou obviamente a relação deles com a imprensa”, referiu Rooke.