Cinema

Apresentação de documentário sobre heavy metal em Portugal com segunda sessão em simultâneo

162

A grande procura de bilhetes para a apresentação do documentário "Heavy Metal Portugal", esta quinta-feira, obrigou a organização do MUVI a fazer duas sessões em simultâneo no cinema São Jorge.

O MUVI, o Festival Internacional de Música no Cinema, decorre a partir desta quinta-feira no cinema São Jorge, em Lisboa

Gonçalo Villaverde / Global Imagens

Os bilhetes para a sessão de apresentação de “Heavy Metal Portal — O Documentário” na sala 3 do Cinema São Jorge, em Lisboa, onde decorre a partir desta quinta-feira o festival de cinema MUVI, estão esgotados, revelou João Mendes, produtor da longa-metragem, ao Observador.

A organização do MUVI decidiu assim abrir também a sala 2, com capacidade para 130 espectadores, e exibir o filme em sessão dupla e em simultâneo. Segundo João Mendes, isto é a primeira vez que acontece no MUVI. As entradas podem ser adquiridos na bilheteira do São Jorge e na Ticketline, aqui.

Com cerca de hora e meia de duração, “Heavy Metal Portugal” inclui o testemunho de mais de 130 intervenientes — músicos, produtores e divulgadores, que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento do género musical e de todas as suas vertentes em solo nacional, desde as primeiras bandas de rock mais pesado até à atualidade. Além de ser o primeiro documentário do género, é também a primeira tentativa de documentar exaustivamente a história do heavy metal português.

Esta é a segunda apresentação pública do filme, cuja ante-estreia aconteceu no passado dia 6 de outubro, em Santo Tirso. “Heavy Metal Portugal” será também apresentado no Porto, em local e data a definir, e em Almada, no início de 2019.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: rcipriano@observador.pt
Crónica

Questões afetivas, sexuais e outras /premium

Laurinda Alves

Ler o que escreve Halík dá que pensar e ajuda a pôr muita coisa em perspetiva. Amanhã estará em Lisboa e vai, também ele, encher auditórios e anfiteatros. Vem para colocar o dedo em muitas feridas.  

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)