Os bilhetes para a sessão de apresentação de “Heavy Metal Portal — O Documentário” na sala 3 do Cinema São Jorge, em Lisboa, onde decorre a partir desta quinta-feira o festival de cinema MUVI, estão esgotados, revelou João Mendes, produtor da longa-metragem, ao Observador.

A organização do MUVI decidiu assim abrir também a sala 2, com capacidade para 130 espectadores, e exibir o filme em sessão dupla e em simultâneo. Segundo João Mendes, isto é a primeira vez que acontece no MUVI. As entradas podem ser adquiridos na bilheteira do São Jorge e na Ticketline, aqui.

João Mendes documentou a história do heavy metal português para que não se esquecessem dela

Com cerca de hora e meia de duração, “Heavy Metal Portugal” inclui o testemunho de mais de 130 intervenientes — músicos, produtores e divulgadores, que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento do género musical e de todas as suas vertentes em solo nacional, desde as primeiras bandas de rock mais pesado até à atualidade. Além de ser o primeiro documentário do género, é também a primeira tentativa de documentar exaustivamente a história do heavy metal português.

Esta é a segunda apresentação pública do filme, cuja ante-estreia aconteceu no passado dia 6 de outubro, em Santo Tirso. “Heavy Metal Portugal” será também apresentado no Porto, em local e data a definir, e em Almada, no início de 2019.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR