O Bayern de Munich confirmou esta segunda-feira o envolvimento do médio francês Franck Ribéry no incidente com o jornalista, seu compatriota, Patrick Guillou. Antes da confirmação oficial do clube, já algumas testemunhas tinham afirmado que o confronto tinha ocorrido, quando o jornalista acusou o médio francês de ser culpado pela derrota do Bayern frente ao Borussia Dortmund, por 3-2, no sábado passado.

Segundo o jornal alemão Bild, o clube bávaro disse em comunicado que pretende resolver o conflito entre os dois franceses através de uma reunião privada, afirmando que Ribéry “informou o clube de que teve uma altercação com o seu compatriota Patrick Guillou, que ele já conhece há vários anos.”

Nós acordámos com Patrick Guillou que teríamos oportunidade de falar numa reunião privada. Queremos discutir sobre como poderemos resolver esta questão. Guillou já mostrou interesse em estar presente”, concluiu o clube, de acordo com o jornal Bild.

O resultado final do Der Klassiker — expressão alemã usada para designar o clássico entre o Bayern de Munique e o Borússia Dortmund — manteve o clube de Dortmund no topo da tabela de classificação da liga alemã, ficando a quatro pontos de distância do segundo classificado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já o Bayern, que se encontra em quinto lugar, tem sete pontos de diferença face ao Borussia Dortmund, somando já três derrotas esta época. Os maus resultados tem criado alguma tensão no clube, que tem vindo a considerar o futuro do atual treinador, Niko Kovac, contratado em abril deste ano.

(German Bundesliga Table – Resultados atuais) — Fonte: BBC Sport