Com um manto verde escuro, o colar e a estrela da Ordem do Cardo-Selvagem, a Rainha Isabel II posou para um novo retrato que se encontra agora em exibição na Sala de Jantar Real do Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo, na Escócia.

A pintura a óleo mostra a rainha de 92 anos a usar o manto cerimonial verde escuro, o colar e a estrela da Ordem do Cardo-Selvagem, a mais alta ordem de cavalaria na Escócia.

É a terceira vez que a artista Nicky Philipps pinta um retrato da rainha de Inglaterra (Foto: Twitter)

Este traje é habitualmente usado pela Rainha Isabel II no serviço anual da Ordem do Cardo-Selvagem, na Catedral de St. Giles, em Edimburgo. Atrás da rainha, surgem nuvens cinzentas e uma vista de Salisbury Crags, falésias localizadas no Parque Holyrood — também conhecido por Parque da Rainha — um parque real de Edimburgo, localizado a cerca de 1,6 quilómetros do Castelo de Edimburgo.

É a terceira vez que a artista Nicky Philipps pinta um retrato da rainha de Inglaterra. “É stressante, mas muito divertido. E é uma honra fantástica ser solicitado a fazê-lo“, disse a artista, que também já pintou retratos do príncipe William e do príncipe Harry, à revista People. O retrato vai ser colocado em exibição ao lado de um retrato da Rainha Elizabeth, a Rainha Mãe, pintado por William Oliphant Hutchison, em 1967.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR