O Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) defendeu esta quarta-feira que as eleições legislativas de 2019 se devem realizar em 6 ou 13 de outubro, em audiência com o Presidente da República, datas que consideram assegurar o tempo necessário de debate.

No final de uma audiência de mais de uma hora com Marcelo Rebelo de Sousa, a deputada e dirigente do PEV Heloísa Apolónia revelou que o partido indicou estas duas datas ao chefe de Estado, sem preferência por uma delas.

“Mesmo a esta distância, de acordo com a avaliação que fizemos, designadamente do afastamento necessário das legislativas da Madeira e o necessário período de esclarecimento e debate de ideias, indicámos as datas de 6 ou 13 de outubro”, afirmou.

Heloísa Apolónia esteve acompanhada em Belém pelos dirigentes d'”Os Verdes” José Luís Ferreira, também deputado, e Mariana Silva.

Na audiência com o chefe de Estado, a deputada ecologista deu ainda conta das preocupações do partido relativamente à forma da construção europeia e com o “nível de investimento não satisfatório” com que o país chegará ao final da atual legislatura.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR