O co-fundador da Vine e da HQ Trivia, Colin Kroll, de 35 anos, foi encontrado morto este domingo no seu apartamento, em Nova Iorque. O alerta foi dado pela namorada do empresário, que foi encontrado já sem vida no seu quarto pelas autoridades e rodeado de uma parafernália de estupefacientes.

Kroll é conhecido por ter trabalhado em algumas das grandes empresas de social media atuais, tais como o Twitter, Jetsetter e a Yahoo. Atualmente era presidente-executivo da HQ Trivia, uma aplicação de jogos para dispositivos móveis, e anteriormente tinha trabalhado na plataforma de vídeo Vine, da qual também foi co-fundador.

À TMZ, as autoridades americanas afirmam que Kroll morreu de overdose derivada do uso de cocaína e heroína.

A HQ Trivia já se pronunciou publicamente sobre o caso. “Soubemos hoje (no passado domingo) que o nosso amigo e fundador, Colin Kroll, morreu. É com grande tristeza que dizemos adeus. Os nossos pensamentos estão com os seus familiares e amigos, durante esta altura difícil.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Numa altura de grande sucesso para a HQ Trivia após ter sido lançada em agosto deste ano, a sua morte abalou a estabilidade da empresa pois não se sabe ainda quem vai ocupar o cargo de Kroll, embora se especule que seja Rus Yusupov, seu parceiro e sócio co-fundador.

Yusupov também já expressou a sua tristeza pela morte de Kroll, através da sua conta pessoal de Twitter.