Primeira Liga NOS

Do estranho caso dos pombos a um jogo para dormir: os memes do Sporting-FC Porto (que teve um incêndio)

127

O clássico acabou empatado sem grandes oportunidades de golo. Antes, houve um incêndio no topo Sul; pelo meio, quem se destacou foram os pombos que invadiram o campo. Veja os memes.

JOÃO PORFÍRIO/OBSERVADOR

Começou com um incêndio na bancada dos adeptos sportinguistas no topo Sul e teve um estranho caso de vários pombos a marcar os jogadores, mas o jogo entre Sporting e FC Porto acabou empatado e não trouxe grandes motivos para os mais criativos da Internet fazerem os habituais memes sobre o clássico deste sábado. Ainda assim, as redes sociais inundaram-se com imagens de (muito) nervosismo e até quem dormisse sobre o assunto com a falta de golos e de oportunidades de ambos os lados.

O incêndio numa das bancadas dos adeptos sportinguistas, que foi rapidamente extinto (JOÃO PORFÍRIO/OBSERVADOR)

Houve também criatividade para alguns adeptos benfiquistas, por umas horas, torcerem pelo Sporting e, em caso de vitória, conseguirem diminuir a distância em relação ao atual líder. Resultado: Marcel Keizer, treinador dos leões, surge na figura de um anjo que vai trazer a “boa nova” aos encarnados.

Do lado do Sporting, uma vitória mantém os leões na luta pelo título, evitando assim uma distância de 11 pontos do atual líder do campeonato. Por outro lado, o FC Porto quer quebrar o enguiço de não conseguir vencer em Alvalade desde 2008 e conseguir o primeiro lugar ainda mais isolado.

O empate com o FC Porto deixa o Sporting a oito pontos do líder. E, apesar de ainda faltar toda a segunda volta do Campeonato, os internautas já começam a ver os leões fora da luta pelo título.

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Governo

2019 no mundo e em Portugal

Inês Domingos

Vinte anos depois do calendário, passada a crise, 2019 é o ano em que política, social e economicamente entramos realmente no novo século. Este Governo está aflitivamente impreparado para o enfrentar.

Política

O Povo é sempre o mesmo

Pedro Barros Ferreira

Trump e Bolsonaro não apareceram de gestação expontânea, antes pela sementeira criada pelos partidos e políticos que nada fazem, mas que dizem que tudo deve mudar para que, afinal, tudo fique na mesma

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)