A reconhecida e conceituada livraria Lello, no Porto, está disposta a oferecer 250 mil euros por uma das primeiras edições d’ Os Lusíadas, de Luís Vaz de Camões. O anúncio foi feito este domingo, dia em que comemorou 113º anos de existência, noticia a rádio Renascença. 

A “oferta pública de venda” não se limita a esta obra. A livraria está ainda oferecer 70 mil euros por um dos exemplares do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J.K. Rowling, na versão inglesa e 1.500 euros por uma cópia da primeira publicação periódica portuguesa, A Gazeta da Restauração, de 1641.

Estas ofertas, ainda assim têm datas para ser cumpridas. 10 de junho, dia de Camões, para Os Lusíadas, 31 de julho para Harry Potter, já que é o dia de aniversário do feiticeiro, e 3 de maio, dia da Liberdade de Imprensa. para A Gazeta da Restauração. Quem tiver uma destas edições e estiver disposto a vendê-la deverá, por isso, contactar a Lello até essa data.

O livro não é só um objeto de lazer e de prazer pelas histórias que contém. Ele pode ser um objeto de prazer pela obra de arte e pode ser um objeto de investimento e valorização como outras obras de arte, a pintura ou a escultura”, explica a a administradora da livraria Lello, Aurora Pedro Pinto, à TSF. 

No dia em que comemorou 113 anos, a livraria esteve aberta ao público das 12h às 19h com entrada gratuita. Os primeiros visitantes tiveram a oportunidade de receberam uma imitação da publicação A Gazeta da Restauração, numa homenagem aos homens das letras. Houve debates, exposições e fado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR