Os dois jogadores da seleção cabo-verdiana de futebol de sub-20 Euclice Andrade (Clé) e Luis Fernandes (Júnior) não regressaram ao país, após participarem num jogo em Portugal.

De acordo com a agência de notícias cabo-verdiana Inforpress, os dois jogadores deveriam ter regressado a Cabo Verde com os restantes elementos da equipa na passada quinta-feira, o que não aconteceu.

Segundo Inforpress, a Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF) já comunicou às “autoridades competentes” de Cabo Verde e Portugal.

Em comunicado de imprensa, a FCF informa que os dois atletas estiveram no aeroporto de Lisboa, no dia de regresso (31 de Janeiro), tendo feito “check-in” e que, posteriormente, “desviaram o caminho e não chegaram a entrar no avião que tinha destino a cidade da Praia”.

A FCF já informou as autoridades competentes, em Cabo Verde e Portugal, do ocorrido e neste momento a fazer os possíveis para que os dois atletas regressem ainda nesta semana, para que tal atitude não prejudique futuros convocados residentes, com problemas de obtenção de vistos”, lê-se no comunicado.

A ausência de Clé no ataque do Boavista foi notada este sábado, no jogo contra o Relâmpago, bem como a de Júnior, no meio campo do Desportivo, na partida de sexta-feira, em jogos a contar para décima quarta jornada do campeonato.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR