A Sonae Capital anunciou esta quarta-feira que vai assumir a exploração do hotel Aqualuz Suite Hotel Lagos, após a compra da Aqualuz — Turismo e Lazer, no Algarve. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae Capital refere que, “nos últimos exercícios, a exploração do hotel Aqualuz Suite Hotel Lagos, no Algarve, tem acompanhado a evolução positiva do setor hoteleiro português, vindo a apresentar melhorias nos seus resultados operacionais e financeiros”.

Deste modo, a integração desta operação “no segmento de Hotelaria da Sonae Capital permitirá enriquecer o atual portefólio com mais uma operação no segmento Sol e Praia (a juntar às operações no Troia Resort), de contributo positivo ao nível do EBITDA [resultado antes de impostos, juros e depreciações], e desenvolver efeitos de rede na operação”, acrescenta.

A Sonae Capital, além de explorar unidades no Porto e em Tróia, “passa a desenvolver também a atividade de exploração hoteleira no Algarve, que é um dos principais destinos turísticos nacionais, sendo responsável por um terço das dormidas totais em Portugal”. Entre janeiro e setembro, o número de dormidas no Algarve subiu 6,6% para 18,3 milhões.

“A Sonae Capital reforçará também a sua rede com a entrada na cidade de Lisboa, na sequência de ter sido escolhida como concessionária da unidade hoteleira a instalar na Estação de Santa Apolónia”, recorda.

O segmento de Hotelaria da Sonae Capital “passará a deter seis unidades em exploração, marcando presença no Porto e em Lisboa (segmento city-break), bem como em Lagos e em Tróia (segmento Sol e Praia). Este portfólio permitirá, assim, endereçar o futuro com uma oferta de experiências diversificadas e à medida das necessidades dos clientes”, conclui.