Um homem terá tentado raptar uma bebé de cinco meses na manhã desta segunda-feira. A Polícia Judiciária está a investigar a alegada tentativa de rapto, apesar de ter sido a GNR a ser inicialmente chamada ao local.

O caso aconteceu esta manhã, pelas 09h, nas imediações da escola Nossa Senhora do Pranto em Ílhavo, na região de Aveiro. “A mãe terá conseguido libertar-se do suposto raptor”, confirmou ao Observador fonte da GNR. “Houve uma tentativa de puxar pelo carrinho onde era transportada a menina. A mãe [da bebé] conseguiu evitá-lo.”

O alegado suspeito, que conseguiu fugir do local, é do sexo masculino e terá entre 25 a 30 anos. A investigação está agora nas mãos da Polícia Judiciária.

Já antes a TVI24 escrevia, citando a Lusa, que a tentativa de rapto ocorreu quando a mãe da criança deixava a filha mais velha na escola, altura em que um homem se terá aproximado da bebé de cinco meses que ficou sozinha no interior da viatura.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O que se sabe e o que falta saber sobre a tentativa de rapto no Hospital de S. João

No início do mês de fevereiro uma mulher foi detida depois de tentar raptar um bebé no Hospital de São João do Porto. Vestida com uma bata branca, a mulher terá sido travada por familiares da criança que estranharam que a suposta enfermeira estivesse a tentar sair com o bebé. A polícia também está a investigar este caso e o hospital em questão abriu um inquérito interno.