213kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

O MEO ajuda-o a poupar, simule aqui.

Vá buscar o biquini. Fim de semana traz calor com temperaturas a chegar aos 26 graus

Este artigo tem mais de 2 anos

No domingo, a temperatura máxima vai variar "entre 20 a 26°C e entre 17 a 20°C nas regiões do interior Norte e Centro", refere o IMPA. Estes valores estão acima do valor médio para esta altura do ano.

i

O domingo seja o dia com a temperatura mais elevada, 7 a 9°C acima do normal

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

O domingo seja o dia com a temperatura mais elevada, 7 a 9°C acima do normal

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

A temperatura máxima vai subir nos próximos dias em Portugal continental, com a máxima a variar entre os 20 e os 26 graus Celsius durante o fim de semana, anunciou esta quarta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Prevê-se para os próximos dias um aumento gradual da temperatura máxima. No fim de semana, os valores da temperatura máxima deverão variar entre 20 a 26°C e entre 17 a 20°C nas regiões do interior Norte e Centro”, refere o IMPA em comunicado.

Segundo o documento, os valores estão acima do valor médio para esta época do ano, sendo esperado que o domingo seja o dia com a temperatura mais elevada, 7 a 9°C acima do normal. “A temperatura mínima terá uma pequena subida na quinta-feira, não registando alterações significativas até ao fim de semana, com valores entre 5 a 7°C, exceto do interior Norte e Centro, onde deverá variar entre 2 a 5°C e no Algarve entre 10 a 12°C”, acrescenta.

De acordo com o IPMA, estes valores configuram uma “elevada amplitude térmica”, traduzindo-se nos próximos dias “num acentuado arrefecimento noturno”. “A partir da tarde de quinta-feira prevê-se também um aumento da agitação marítima em toda a costa ocidental, com ondas de oeste-noroeste entre 2,5 a 3,5 metros. Na costa sul do Algarve preveem-se ondas de sudoeste com 1 a 2 metros”, conclui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.