O piloto português Tiago Monteiro disse esta segunda-feira que estará “mais forte do que nunca”, no regresso à Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), após um acidente sofrido em 2017, manifestando-se preparado para “lutar pelo campeonato”.

Já recuperado de um forte traumatismo craniano sofrido em Barcelona, em 6 de setembro de 2017, o piloto portuense volta à competição a tempo inteiro em 2019, depois de uma aparição esporádica na época passada, no Japão (11.º lugar).

A equipa KCMG, do antigo piloto chinês Paul Ip, será a casa do piloto português em 2019, que continua aos comandos de um Honda Civic Type R.

Não tenho dúvida nenhuma de que regresso à competição mais forte e determinado do que nunca. Estou muito feliz por estar de volta. A Honda e a KCMG são uma equipa experiente e rápida, o que me leva a acreditar que estaremos entre os primeiros lugares desde cedo. Vou lutar pelo campeonato, que fui obrigado a deixar para trás em 2017″, afirmou Tiago Monteiro, através da sua assessoria de comunicação

O piloto do Porto lembrou o calvário que atravessou no ano passado, forçado a ficar afastado da competição devido aos problemas de visão decorrentes do acidente sofrido em Barcelona, durante um dia de testes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Foi muito duro acompanhar in loco todas as provas de 2018 e não poder competir, mas aprendi muito com essa situação e triplicou a minha motivação. Conseguir correr no Japão foi muito especial. Foi nessa altura que percebi que o meu regresso estava para muito breve. E aqui estou eu, mais focado do que nunca”, garantiu.

Tiago Monteiro terá como companheiro de equipa o húngaro Attila Tassi, de 19 anos, que o piloto português qualificou de “um jovem piloto cheio de garra e muito rápido”.

A época 2019 do WTCR arranca em Marrocos, em 6 e 7 de abril e será composta por dez jornadas, incluindo a de Vila Real em 6 e 7 de julho. Antes do arranque da temporada, os pilotos têm dois dias de testes em Barcelona, em 28 e 29 de março.