O craque português é nesta quarta-feira destaque nos jornais italianos e espanhóis, depois de na véspera ter marcado os três golos da noite no jogo da Champions contra o Atlético de Madrid, garantindo o lugar da Juventus nos quartos de final da competição: em Itália chamam-no ”marciano” e ”monstruoso”, e em Espanha ”rei da Champions”.

“Eu, cinco Champions. Atleti, zero. Eu cinco, Atleti zero”, disse Cristiano Ronaldo na zona mista, depois do jogo, uma vez que o jogador já venceu cinco Ligas dos Campeões e o Atlético ainda não arrecadou o título.

“A revolta de deus”, é a manchete do diário italiano La Gazzetta dello Sport, que classifica a vitória por 3-0 da ‘vecchia signora’, depois da derrota por 2-0 em Madrid, de “um feito de loucos”, ilustrado com a fotografia do português a imitar o gesto do treinador argentino Diego Simeone, na primeira mão.

O jornal de Turim Tuttospor chama à capa a expressão “Marciano”, enquanto o Corriere dello Sport descreve o português como “Cristiano lendário e monstruoso”.

O feito de Ronaldo é igualmente destacado na imprensa espanhola, com os títulos “Cristiano rei da ‘Champions’”, no diário AS, e “Cristiano impõe a sua lei”, no diário Marca, e na francesa, com o destaque “Fenomenal Ronaldo”, no L’Équipe.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Veja aqui as capas dos jornais que se renderam a Cristiano Ronaldo.

9 fotos