A atriz Emma Corrin, que em 2019 chega pela primeira vez ao grande ecrã, foi escolhida para desempenhar o papel de princesa Diana na série “The Crown”. A decisão foi confirmada pela Netflix que, via comunicado, avançou que as gravações vão começar já este ano.

A jovem Emma Corrin, que diz estar “entusiasmada” e “honrada” por participar na série que desde 2016 se dedica a explorar a vida da rainha Isabel II, só fará parte da história na quarta temporada.

Tenho estado colada à série desde o primeiro episódio e pensar que agora vou juntar-me a esta incrível e talentosa família de atores é surreal. A princesa Diana foi um ícone, e o seu efeito no mundo permanece profundo e inspirador”, diz Emma Corrin no comunicado disponibilizado pela Netflix.

View this post on Instagram

different hairs of the last 6 months, a wee compilation

A post shared by Emma Corrin (@emmalouisecorrin) on

Peter Morgan, o criador da série, descreveu Emma Corrin como um “talento brilhante” que “imediatamente cativou” os diretores de casting: “Além de ter a inocência e a beleza de uma jovem Diana, ela também tem, em abundância, o alcance e a complexidade para retratar uma mulher extraordinária, que passou de adolescente anónima para se tornar na mulher mais icónica da sua geração”, assegura Peter Morgan.

A atriz cuja página de perfil no IMDB ainda está despida de informação — algo que pode mudar após a estreia da quarta temporada de “The Crown” — vai estrear-se este ano no cinema, ao participar no drama histórico “Misbehavior“.