A greve convocada para esta sexta-feira pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado nas conservatórias de Registo Civil de Paredes e Paços de Ferreira está com 100% de adesão dos funcionários, disse à Lusa fonte sindical.

Segundo o presidente daquela organização sindical, Henrique Guimarães, os serviços localizados nas duas cidades do distrito do Porto encontram-se encerrados, por falta de funcionários, devido à greve.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/greves-setor-de-atividade/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”515″ slug=”greves-setor-de-atividade” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/greves-setor-de-atividade/thumbnail?version=1544029316757&locale=pt-PT&publisher=observador.pt” mce-placeholder=”1″]

No conjunto das duas conservatórias, segundo o STRN, encontram-se 16 funcionários em greve (10 em Paços de Ferreira e seis em Paredes). A greve foi convocada para reclamar melhores condições nas instalações de ambos os serviços.

Henrique Guimarães assinalou à Lusa que esta greve tem um impacto relevante em muitos cidadãos, porque ocorre em dois concelhos com um número elevado de habitantes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR