Pelo menos 55 pessoas morreram no Niger quando o tanque de combustível de um camião capotado explodiu. Os habitantes tentavam recolher combustível do veículo, noticia a CNN. A explosão ocorreu este domingo na estrada que conduz ao aeroporto de Niamey, capital do país africano.

“Era quase meia-noite quando fui à rua e vi um camião capotado. As pessoas estavam a recolher combustível. Depois, vi fogo na lateral do veículo e começou tudo a arder”, descreveu um estudante local à Agence France-Presse.

De acordo com o ministro Mohamed Bazoum, há ainda a registar 37 feridos. Os feridos sofreram queimaduras graves e estima-se que o número de mortos possa subir.

Mohamed Bazoum visitou o local do acidente com o presidente do Niger, Issoufou Mahamadou, e publicou na sua conta de Twitter o relato em francês do que aconteceu. O presidente visitou ainda alguns dos feridos no hospital e definiu o acidente como uma “tragédia nacional”.

“Quero apresentar as minhas condolências aos familiares das vítimas”, disse Mahamadou. “Que os falecidos descansem em paz e rápida recuperação para os feridos”, concluiu.

Os acidentes com veículos de transporte de combustível são frequentes na Nigéria, o maior produtor de petróleo africano, e nos países vizinhos. Em outubro de 2018, 20 carros e quatro motos arderam quando um camião derramou petróleo numa estrada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR