A História do Rock (para pais fanáticos e filhos com punkada), de Rita Nabais e Joana Raimundo, esgotado há algum tempo, vai ter uma nova edição, revista e aumentada, com um prefácio de Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell. Com 16 novas páginas, esta edição especial de A História do Rock contará ainda com o perfil de 24 novas artistas, como Dolly Parton, Simon & Garfunkel ou ZZ Top, e 40 novas ilustrações, todas da autoria de Joana Raimundo.

Lançado em dezembro de 2017, o livro trata-se da primeira história do rock publicado em Portugal e, segundo as Edições Escafandro, da mais completa de sempre dirigida ao publico infantil, reunindo informação sobre as principais figuras deste estilo musical dos últimos 70 anos, desde os pioneiros dos anos 50 aos rockeiros do século XX.

4 fotos

Em 2018, e depois da campanha de financiamento que permitiu lançar uma versão em inglês de A História do Rock, o livro captou a atenção da editora sueca Frandrake, que o editou. Este ano, o volume chegará a outros países, nomeadamente ao Canadá e México. Nos Estados Unidos da América, será lançado pela Triumph Books, de Chicago. De acordo com a informação divulgada pela Escafandro, a versão norte-americana, que teve direito a novas páginas, artistas e ilustrações, estará disponível no final de setembro.

A nova edição portuguesa será apresentada este sábado, pelas 19h, na Fnac Colombo, em Lisboa. A sessão contará com a presença das autoras, do editor Nuno Valente e de Fernando Ribeiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR