377kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Carro embate no terminal 1 do Aeroporto de Lisboa e provoca dois feridos

Este artigo tem mais de 2 anos

O alerta do atropelamento no terminal 1 foi dado por volta das 19h44 e ainda é desconhecido o estado do ferido atropelado. Condutor foi detido, mas PSP descarta crime.

O carro embateu no terminal 1, na zona das partidas do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa
i

O carro embateu no terminal 1, na zona das partidas do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa

O carro embateu no terminal 1, na zona das partidas do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Um carro desgovernado de transporte de passageiros em veículos descaracterizados (tvde) entrou esta quinta-feira pelo vidro das partidas do Terminal 1 do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e fez pelo menos dois feridos, confirmou a Polícia de Segurança Pública (PSP). A primeira confirmação da ocorrência foi feita no site do Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa, onde surgiu que o alerta foi dado por volta das 19h44.

Dos dois feridos, um erao passageiro que seguia na viatura e o outro era um homem que estava na zona das partidas e foi atropelado no momento em que o carro embateu fachada do terminal. Este ferido foi encaminhado para o Hospital São José, em Lisboa. Nenhum dos dois feridos corre perigo de vida, confirmou a PSP em comunicado.

O condutor de 55 anos foi detido e as imagens partilhadas nas redes sociais mostram o aparato policial que se criou no local. “Uma viatura ligeira de transporte voluntário via plataforma eletrónica (TVDE) perdeu o controlo da marcha tendo vindo a embater na parte exterior do edifício do aeroporto, zona de partidas”, refere a PSP na nota enviada.

À agência Lusa, outra fonte da PSP acrescentou que não existem indícios de o caso ter sido premeditado, com as perícias iniciais a apontarem para um acidente, e que o teste de álcool ao condutor deu negativo. O condutor da viatura foi detido pelas autoridades, estando agora a PSP a realizar as “diligências periciais necessárias” para determinar as circunstâncias da ocorrência.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Ocorreu um incidente no curbside (zona de acesso ao terminal) das partidas no Aeroporto de Lisboa esta noite, às 19h37. Um carro passou o curbside e dirigiu-se contra a fachada do aeroporto”, disse anteriormente fonte oficial da ANA à agência Lusa, acrescentando que “há uma pessoa ferida, que está a ser assistida pelo INEM”. “O motorista está com as autoridades”, confirmou a mesma fonte, referindo ainda que o “parque kiss and fly nas partidas está atualmente encerrado”.

Durante algumas horas decorreram operações de limpeza no local, onde também estiveram operacionais dos Bombeiros, do INEM e da PSP. Ao Observador, fonte dos Bombeiros Sapadores de Lisboa apenas confirmou que os seus operacionais estiveram no local.

A página está a demorar muito tempo.