O futebolista internacional francês Tanguy N’Dombélé, que representou o Lyon nas duas últimas temporadas, assinou contrato até 2025 com o Tottenham, que vai desembolsar 60 milhões euros pelo médio, anunciou esta terça-feira o emblema francês.

O médio, de 22 anos, torna-se o reforço mais caro da história do Tottenham, quarto classificado da última edição da Premier League e finalista da Liga dos Campeões, sucedendo ao defesa colombiano Davinson Sanchéz, por quem os spurs pagaram 40 milhões de euros ao Ajax, em 2017.

Além dos 60 milhões de euros fixos que vai receber, o Lyon anunciou que o negócio inclui igualmente outros dez milhões de euros em variáveis.

N’Dombélé, que conta com seis internacionalizações pela seleção francesa, representou Guingamp e Amiens, antes de se mudar para o Lyon há duas temporadas.

Já esta terça-feira o Tottenham tinha também confirmado a contratação de Jack Clarke ao Leeds, sendo que o extremo, de 18 anos, vai manter-se em Elland Road, por empréstimo dos spurs.

O clube londrino não contratava qualquer jogador há 18 meses, desde que o brasileiro Lucas Moura se juntou ao plantel comandado por Mauricio Pochettino, em janeiro de 2018.