Um despiste de um ligeiro de passageiros na Estrada Nacional 120, em Vale Juncal, freguesia de São Teotónio, Odemira, fez esta noite quatro mortos. A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã e Notícias ao Minuto, e confirmada entretanto pelo Observador junto do CDOS de Beja.

O alerta foi dado pelas 21h13 e para o local foram encaminhados oito veículos e 23 operacionais dos Bombeiros de Odemira, de Aljezur, do INEM e da Guarda Nacional Republicana e VMER de Portimão.

Três das quatro vítimas mortais do despiste são de nacionalidade indiana, não se conhecendo para já a nacionalidade e idade da quarta vítima, porque não foi encontrado nenhum documento de identificação, disse à Lusa fonte dos bombeiros. “Dos quatro mortos, três são de nacionalidade indiana. Tudo indica que a quarta vítima mortal também seja da mesma nacionalidade, mas não tinha identificação e por isso ainda não foi possível confirmar”, disse à Lusa Luís Oliveira, comandante dos bombeiros de Odemira. O concelho de Odemira tem recebido cada vez mais imigrantes que trabalham na agricultura local.

Segundo a mesma fonte, os mortos são todos homens, com idades entre os 20 e os 40 anos, com a viatura onde seguiam a despistar-se e embater numa árvore, com as vítimas a ficarem encarceradas na viatura durante cerca de duas horas. Os corpos vão ser transportados para a Medicina Legal do Hospital de Beja.

O acidente envolveu apenas um carro, onde seguiam as quatro vítimas, que se terá despistado e caído numa vala. Não houve sobreviventes e os óbitos foram imediatamente declarados no local. As vítimas serão agora transportadas para o Comando de Medicina Legal e a GNR vai abrir uma investigação para apurar as causas do despiste.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR